Consultar Apólice

GIOMO CORRETORA DE SEGUROS LTDA - Renova Ecopeças

A Renova Ecopeças, uma empresa da Porto Seguro, é pioneira na reciclagem e reaproveitamento de peças e componentes automotivos. Todos os processos, pessoas e parceiros envolvidos com a Renova seguem um rígido padrão de responsabilidade ambiental e compromisso social. Além de oferecer peças com qualidade, garantia e de baixo custo, a Renova também oferece soluções para o descarte adequado de veículos em final de vida útil. Com isso, proporciona a redução do consumo de recursos naturais e evita o risco de poluição do meio ambiente.

ENTENDA COMO FUNCIONA:

Documentação e Procedência
O primeiro passo é a análise do veículo e de sua documentação. Veículos com pendências legais ou com procedência duvidosa são descartados automaticamente.

Baixa no Detran
É nessa etapa que um carro deixa de ser um automóvel e passa a ser um conjunto de peças e componentes a serem reutilizados e reciclados.

Descontaminação e Preparação
Na descontaminação do veículo os óleos, gases e outros fluidos são retirados de forma segura, sem haver contaminação do meio ambiente. Todos estes fluidos vão para empresas de reciclagem especializadas.

Desmontagem
A Renova segue uma sequência que otimiza esse processo: peças móveis de lataria, tapeçaria, vidros, componentes mecânicos, itens de segurança, eletrônicos e, finalmente, a remoção do monobloco.

Classificação e Distinção
As peças são classificadas nas categorias A, B e C. Na categoria A entram as peças em ótimas condições, prontas para reúso. Na categoria B, as peças com danos leves e pequenas avarias, que serão vendidas por um valor menor. Peças impróprias para o reaproveitamento, como itens muito avariados ou relacionados à segurança automotiva, são classificadas como peças C, que são levadas para seus próprios fabricantes ou empresas especializadas na reciclagem dos materiais desses componentes.

Tipo A
Peças em ótimas condições que estão prontas para o reúso.

Tipo B
Peças com danos leves e pequenas avarias, que precisam de algum reparo e são vendidas por um valor menor.

Tipo C
Peças inapropriadas para reutilização, entre elas, itens de segurança e baterias, que são destinadas para reprocessamento como sucata ou enviadas aos seus fabricantes.

Rastreabilidade
As peças destinadas à comercialização, são marcadas utilizando nanotecnologia. Cria‐se uma marcação única, inviolável e que não danifica as peças. Esta identificação é associada à nota fiscal de venda, o que garante a rastreabilidade e a legalidade da peça.

Armazenagem
Após a marcação, as peças dos tipos A e B são catalogadas e armazenadas no estoque de vendas. Já as peças C são descaracterizadas, armazenadas em contêineres e destinadas aos fabricantes ou empresas especializadas em reciclagem de sucata.

Expedição
O último passo é a etapa de expedição e venda. As peças A e B são comercializadas para todo o público pelo site do Renova Ecopeças e possuem certificado de qualidade e procedência. Você adquire uma peça com a certeza de estar contribuindo com o meio ambiente, reduzindo a emissão de CO2 na atmosfera e evitando a contaminação do solo e reservas naturais de água causada pelo descarte inadequado de veículos em final de vida útil.

NA RENOVA ECOPEÇAS VOCÊ TEM:

  • Responsabilidade ambiental
  • Processo de desmontagem sustentável
  • Peças com qualidade
  • Garantia de procedência
  • Economia, pagando menos por peças de reúso originais